Semanário Desportivo do Centro:   AJUDE-NOS A CRESCER! ASSINE O JORNAL E RECEBA-O COMODAMENTE EM SUA CASA, AINDA MAIS BARATO QUE NOS PONTOS DE VENDA!!!       Comente os nossos artigos              Envie-nos notícias, fotos, comentários... para semanariodesportivo@gmail.com   

domingo, 5 de abril de 2009

Xadrez

Pedro Neves e Ana Saltão brilham no Campeonato Nacional

Pedro Neves, jovem xadrezista montemorense, conquistou o título de campeão nacional sub-16 no Campeonato Nacional de Jovens 2009. De assinalar ainda a participação de Ana Saltão, a terceira melhor feminina no escalão de sub-12.
Realizado de 29 de Março a 2 de Abril, em Portimão, o Campeonato Nacional de Jovens acolheu mais de três centenas de jovens, dos quais 19 oriundos do distrito de Coimbra. O Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXMV) fez-se representar por quatro xadrezistas, Pedro Neves (1º lugar em sub-16), Ana Saltão (3º lugar feminino em sub-12), Daniel Cavaleiro (fez 4,5 pontos no escalão de sub-18) e João Saltão (4 pontos em sub-14).
Carlos Mendes, presidente do CXMV, congratulou-se com os resultados obtidos, afirmando que “este é o resultado do trabalho que o Círculo tem desenvolvido junto dos jovens montemorenses”. O dirigente expressou ainda a vontade de que “estes títulos tragam mais xadrezistas para o CXMV”. Recorde-se que o CXMV é um clube de formação, que conta com 25 jogadores filiados e que joga, actualmente na 2ª divisão. “Ganhar todos os jogos para chegar à 1ª divisão” é o objectivo do Círculo de Xadrez que, segundo Carlos Mendes, “está bem encaminhado” já que dominam a tabela classificativa.
O Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho conta com perto de 50 associados e assume um papel fundamental na promoção da modalidade no concelho, funcionando como uma escola de formação e um pólo de descoberta de novos valores do xadrez concelhio.

Sem comentários: