SCP 4 - AAC 1
O Sporting confirmou o bom início de temporada, com um tranquilo triunfo sobre a Académica por 4-1, no jogo inaugural da Liga portuguesa de futebol, depois de há uma semana ter conquistado a Supertaça. Derlei estreou-se da melhor forma em Alvalade, com o primeiro golo da Liga, mas foi o tento de Liedson, em “cima” do intervalo, que acabou com a resistência dos “estudantes”, tendo Tonel e João Moutinho feito os outros golos “leoninos” e Gyano o tento de honra dos visitantes.
Como habitualmente, o treinador do Sporting, Paulo Bento, recorreu ao “4-4-2”, com apenas duas alterações forçadas em relação ao encontro da Supertaça, com a entrada de Ronny e Vukcevic para o lugar dos lesionados Pedro Silva e Izmailov. Assim, Abel, Polga, Tonel e Ronny formaram o quarteto defensivo, à frente de Stojkovic, com Miguel Veloso a ser o vértice mais recuado do losango, ladeado por João Moutinho e Vukcevic, enquanto Romagnoli actuou nas costas de Liedson e Derlei. O mesmo esquema foi montado pelo técnico da Académica, Manuel Machado, contudo, e quando o Sporting atacava, a “Briosa” passava a actuar em 4-5-1, com um dos avançados - Lito - a recuar para cobrir as subidas de Abel, mais arrojado do que Ronny. Muito bem organizada, a equipa de Coimbra concedeu poucos espaços ao Sporting e procurava sempre que podia lançar o contra-ataque, acabando por criar a primeira grande oportunidade de golo, aos 12 minutos, mas Lito, isolado, atirou muito por cima. O Sporting respondeu quatro minutos depois, mas Liedson, na cara de Pedro Roma, colocou a bola nas malhas laterais, ao contrário de Derlei, que na primeira oportunidade que dispôs colocou o Sporting em vantagem, com um remate colocado à entrada da área.
Com este triunfo, o Sporting soma já 44 vitórias em 56 confrontos caseiros com a Académica, que apenas venceu no reduto “leonino” em cinco ocasiões.
* c/ Lusa
3 comentários:
Acho que este ano ainda não podemos por de lado a calculadora.
eu acho que não vamos precisar fazer contas. somos despromovidos bem cedo
pelo que vi na sexta e no domingo na gândara a cadémica vai ter muita dificuldade p/ ficar na liga. não tem jogadores que fazem a diferença.
Enviar um comentário