Semanário Desportivo do Centro:   AJUDE-NOS A CRESCER! ASSINE O JORNAL E RECEBA-O COMODAMENTE EM SUA CASA, AINDA MAIS BARATO QUE NOS PONTOS DE VENDA!!!       Comente os nossos artigos              Envie-nos notícias, fotos, comentários... para semanariodesportivo@gmail.com   

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Números falam por si

Continuam em alta as “acções” desportivas dos veteranos unionistas. Investindo num futebol de ataque a formação liderada por Fernando Regêncio tem registado muitos “lucros” (leia-se golos) nos convívios realizados com outros núcleos. Foi o que aconteceu nesta partida frente ao Ginásio de Alcobaça, ficando assim registado o primeiro convívio desportivo entre estes dois núcleos.
Desde o início da partida o pendor ofensivo dos anfitriões foi notório. Com boa circulação de bola e constantes mudanças de flanco confundiram a equipa forasteira que, bem organizada defensivamente, ia sustendo as acções atacantes dos unionistas. Surpreendentemente, em dois lances em que a formação da casa não fez tudo o que estava ao seu alcance, o Alcobaça adiantou-se no marcador. Dadeu (um brasileiro que foi craque nos bons velhos tempos do clube do distrito de Leiria) e Pacheco, deram expressão ao marcador.
Não ficou abalada a equipa anfitriã. Sabendo que tinha ainda muito tempo pela frente os unionistas mantiveram o ritmo e a qualidade de jogo e as oportunidades surgiam em “catadupa”. Três bolas nos ferros antecederam o golo de Luís Augusto antes do intervalo.
Na segunda parte os pupilos de Fernando Regêncio confiaram na reviravolta. E foi com alguma facilidade que o conseguiram. A capacidade física do Alcobaça estava mais limitada e, com
apenas um suplente, pouco pôde fazer face à grande disponibilidade para o jogo dos unionistas. Os golos surgiram naturalmente e a goleada consumou-se.
A anteceder este jogo o núcleo de veteranos homenageou mais um sócio. Desta feita a escolha recaiu em Adriano Duarte que, com os seus 84 anos, é um dos mais antigos sócios do clube. Emocionado, Adriano Duarte recordou os tempos áureos do clube e agradeceu as lembranças que o núcleo lhe ofereceu.

Complexo Desportivo do Vigor. (10 Nov. 2007)
U. Coimbra - 7
Nuno, Capim, Marcelino, Vítor Duarte, Freitas (cap), Maná, Pinto, Nuno Raquete, Amado, Luís Augusto e Trindade.
Jogaram ainda: Rebelo, Paulo Fonseca, Toninho, Xico Sousa, Ramos, Teixeira, Xico Monteiro, Zeca, Pejô, Vítor Oliveira e Pedro Maria.
Treinador: Fernando Regêncio.


Ginásio Alcobaça - 2
Nuno, José Dias, Abel, Rui Alexandre, Borrego (cap), Vítor Semião, José Manuel, Jaime Serrano, Jaime Correia, Pacheco e Dadeu.
Jogou ainda: Jorge Vieira.
Treinador: Jorge Vieira.


Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Simões e Carlos Dias.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: Luís Augusto (2), Amado (g.p.), Maná (2), Zeca e Ramos pelo U.Coimbra, Dadeu e Pacheco pelo Alcobaça.

Sem comentários: