Condeixa foi palco da Taça de Portugal de Mini-Golfe

Cerca de 90 atletas federados disputaram o título, tentando ao longo das 18 pistas do circuito introduzir a bola num menor número de tacadas. É este o objectivo de uma modalidade em franca expansão e que se prática em Portugal há cerca de 40 anos. Inicialmente exportado de países do norte da Europa, onde começou a ser jogado o Mini-Golfe, este desporto conta actualmente com 15 clubes, de norte a sul do país, e um total de 900 atletas oficialmente registados. Ainda que este número baixe para os 300 quando se fala na prática regular e competitiva da modalidade.

No ano em que comemora 30 anos de existência, a Federação Portuguesa de Mini-Golfe tem ao dispor dos interessados em www.fp-minigolfe.com todas as informações relativas à modalidade, com especial destaque para um Mapa de Portugal onde estão assinalados todos os locais onde se pode praticar esta actividade. Um desporto que nas palavras do presidente da Federação, Vítor Condenço, “para alem de actividade de lazer sem idade ou condições físicas especiais para poder
ser praticado, tem uma componente familiar muito forte, uma vez que pode ser praticado desde o neto ao avô.

A Taça de Portugal de Mini-Golfe teve o apoio e patrocínio exclusivo da Câmara Municipal de Condeixa, que assim aproveitou uma vez mais para promover o Parque Verde da Sra. das Dores/ Ribeira de Bruscos como local de eleição para a prática desportiva ou como simples espaço de descontracção e lazer ao dispor de todos os visitantes.
CM Condeixa
Sem comentários:
Enviar um comentário